27/07/14

Welcome


Ohayou!

Para quem não me conhece, sou a Any-chan, do blog Forever Sapo (www). Na verdade, detenho muitos outros blogs, pois mesmo que o conteúdo do meu blog principal seja geral - indo da cultura japonesa a resenhas de tudo e mais alguma coisa, passando por questões ambientais, textos filosóficos e dicas para adolescentes - sempre que eu vejo que tenho um assunto em particular do qual eu quero falar muito, crio um blog específico para isso. Na verdade, até já pensei em criar vários "prédios de blogs" para cada assunto, onde o meu blog seria onde eu os organizava e fazia avisos, mas creio que isso daria muito trabalho e nem toda a gente entenderia. Enfim, vocês querem saber é deste cantinho, não?

Este blog foi criado precisamente para cumprir esse meu propósito. Agora que me tornei fujoshi oficialmente, o yaoi não sai da minha cabeça, mas não queria "contaminar" o meu blog principal com exclusivamente este assunto, nem afugentar de lá potenciais leitores que se sentem ofendidos com conteúdo BL. Bem, eu dou mais informações na ABOUT, podem aceder pelo menu ao lado.

Quanto ao layout, sim, fui eu que fiz, mas garanto que é um dos mais toscos e apressados que alguma vez tentei, além de ter adaptado imensos goodies e tutoriais disponíveis em blogs de HTML, devidamente creditados na página certa. Sem querer parecer arrogante, mas os lays que faço são quase sempre profissionais e todos os tutoriais que uso são exclusivos. Quem já conhece o FS sabe que é verdade, e quem não... visite, e pode até pedir um template que eu farei cm certeza ^^

[modo divagações: on]
O meu primeiro contacto com o mundo yaoi foi através de fanarts. Como diz o ditado: "Primeiro estranha-se, depois entranha-se". No começo, eu achava que era um desperdício uma pena artistas tão talentosos fazerem fanarts tão estúpidos e que criavam relações que na história não existiam. Mais tarde, comecei a ceder... "Ah, mas está tão bem desenhado, seria idiota não guardar esta imagem apenas por ter dois homens a beijarem-se". Poucas semanas mais tarde, além de já estar a achar os fanarts engraçados, até reconhecia um lado fofo neles.

Ainda não era fujoshi na altura. Creio que tudo começou com o anime Free!, lançado há um ano - mesmo não admitindo, secretamente eu shippava MakoHaru. Mas só comecei a interessar-me verdadeiramente por yaoi após ver o shonen-ai misturado com ficção científica de No. 6, que ainda é dos meus animes favoritos. A partir daí comecei a viciar e cheguei ao lemon. Acho que é o que se pode chamar de digivolução >.<

Alguma de vocês tem uma história parecida?
[modo divagações: off]

Bem vindas ;)

2 comentários:

  1. Bem vindo ao mundo yaoi, pequena gafanhoto HDSAHUDHAUSHDOÇUADHAODUS
    Cara... Eu tô nesse mundo podre que é o Yaoi faz uns anos e sinceramente cada dia tem coisa nova, mesmo com seus clichês e tudo mais. Eu leio bastante mangá também, tem várias autoras que eu gosto (e que por preguiça porque eu sou muito preguiçosa) nunca falo nada... Masssssss enfim: Espero poder saber sobre os yaois que você resenhar aqui, E é claro, ver e comentar também aqueles desconhecidos por mim (o que deve ter bastante porque cada dia tem algum novo XD) Não sei se você lê mangá online, ou nem como funciona as fansub e scanlator em PT-PT; o único que traduz para português de portugal (mas eu sei porque é entendível em PT-BR também) é o Fascínio Asiático, tenho grande apreço por esse blog e acho que você conhece ele (??) ele é famoso xD
    Bye bye!! Estou tentando maneirar no tamanho do comentário LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, acho que vou começar a chama-la de Miya-senpai :3 Realmente, nota-se que reduziu o tamanho do comentário, eu aqui a esperar algo com mais de 100 linhas e nem chega a 50, milagre! Estou a brincar, na verdade dá imenso gosto responder a tudo o que você diz. Eu leio sempre mangás online, por acaso conheço o fascínio asiático, mas ultimamente ando a ler em inglês, sempre é da forma que aprendo algo. Eu espero conseguir surpreender com alguns mangás que nem você conhece, mas duvido um pouco, afinal, eu só comecei este ano, e ainda não li/vi tanta coisa assim. Mas como não postarei apenas resenhas, tenho a certeza de que terá muito que comentar >.<

      Eliminar