20/08/14

Poema "But you didn't"


Tadaima ^^

O que trago hoje é apenas um post preguiçoso, com pouco texto e poemas ilustrados. Na verdade, o poema é sempre o mesmo: But you didn't. Esse poema foi originalmente escrito por uma mulher Americana normal, cujo marido partiu para os campos de batalha em Vietnam e nunca mais voltou. A versão que eu irei mostrar foi ilustrada pela chinesa Netizen, está em inglês e chinês, se alguém não compreender, pergunte que eu traduzo. Porquê que o estou a partilhar aqui se não tem nada a ver com yaoi? Simples, encontrei no tumblr versões do poema, e essas sim são yaoi. Além de as imagens e de o texto se adequarem perfeitamente aos casais, garanto que é tão belo e triste que é impossível não se apaixonar.

Versão ilustrada por Netizen - créditos aqui: www

but-you-didnt-chinese-translation-comic-strip-english-subtitles

Versões achadas no tumblr :

Caso ao clicar não consigam ver em tamanho real, aqui estão as imagens tripartidas:
Coloquei de Free! e Evangelion. Eu queria ainda ter postado uma adaptação de No.6, que foi o primeiro que vi, mas não consegui encontrar de novo. Na verdade, só pude colocar esses dois porque os tinha salvo no computador. Se alguma destas edições for sua, por favor avise, não coloquei os créditos porque não sabia quem fez, afinal nunca pretendi ter um blog sobre yaoi, mas terei todo o gosto em creditar devidamente.

E só encontrei versões yaoi, muahaha, as fujoshis (e fundanshis) vão dominar o mundo! Eu realmente adoro como somos capazes de ver yaoi em praticamente tudo, e eu nem sou assim tão viciada, mas agora até com casais héteros que eu shippava dantes sinto que perdeu a graça simplesmente porque também gostaria de shippar yaoi. Então desde que criei o tumblr a minha imaginação cresceu imenso, digamos que aprendi a apoiar os mais variados seme x uke simplesmente por causa de uma troca de olhares entre as personagens. Free! vence tudo, a quantidade de casais que dá para formar é até absurda >.<

Que acharam? Eu adoro TUDO nele. A sonoridade (traduzido fica horrível), a nota nostálgica e saudosa, a maneira como nos apresenta a felicidade inicial dos momentos que as pessoas passam juntos e de como acreditavam que haveria um "depois" onde poderiam compartilhar muitos mais momentos, mas não houve. Despedidas são uma coisa triste, mas mais triste ainda, para mim, é quando ninguém se despede porque era suposto encontrarem-se mais uma vez.

Estou muito dramática. Mas para cortar isso tudo, agora que já revelei este blog no FS e já tenho pessoas a comentar - não tinha falado do blog antes porque só o queria fazer quando tivesse 10 postagens - vou dizendo que estou prestes a aceitar afiliação. Tenho pelo menos 3 blogs em mente, mas claro, ainda pretendo conquistar mais pessoinhas.

 Jaa ne ^^

Editado mais tarde:
Tenho um agradecimento especial a fazer a uma leitora dos meus blogs, a Miyaneo (Blog dela» www). Ela é uma grande fujoishi e já tem vários anos no mundo da blogosfera, e conseguiu encontrar MUITAS outras versões deste poema. Como dá imenso trabalho colocar as imagens, vou deixar o link mesmo, na esperança de não ser desativado. Estou a sentir-me uma imbecil por 3 encontrado tão poucos -.-
  • Hunhan (Sehun x Luhan - EXO): www
  • BAP (Daehyun x Youngjae): www
  • TaoRis (Kris x Tao - EXO): www
  • Destiel (Dean x Castiel - Supernatural): www
  • MikeLevi (Mikeri x Levi Rivaille - Shingeki no Kyojin): www
Com o que ela fez, eu acho que poderia encontrar ainda mais links, pois felizmente o poema tem quase sempre créditos pela inspiração. Mas não vou colocar, porque este post já tem uns dias, e agora é melhor dedicar-me a fazer alguns novos >.<

6 comentários:

  1. Oi! Eu de novo. Desculpa o flood de comentários no seu blog, mas eu to comentando enquanto posso porque a partir de amanhã simplesmente não vou ter tempo para mais nada.

    Eu já tinha lido esse poema, nessas mesmas circunstâncias. Foi um post do tumblr acho que com os dois (ou a pessoa que eu sigo deu reblog nos dois logo em seguida porque apareceu na minha dash)... E mano <33

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui procurar mais, porque pensei comigo né "Aposto que tem coisa de EXO desse troço!" e acabei achando uns bem legais (e tristes cof)

      Hunhan (Sehun x Luhan - EXO): http://awesome-kai-exo.tumblr.com/post/87417238810/but-you-didnt-inspired-by-x

      BAP (Daehyun x Youngjae) http://bapfinitelovexo.tumblr.com/post/87747497752/but-you-didnt-inspired-by-x

      TaoRis (Kris x Tao - EXO) http://crapye0l.tumblr.com/post/87280630962/remember-when-inspired-by-x

      Destiel (Dean x Castiel - Supernatural) http://adoretroye.tumblr.com/post/87473447873/inspired

      (Não sei o nome do personagem mais x Rivaille - Shingeki no Kyojin) http://catos.co.vu/post/87505613479

      DOEU PORQUE EU ACHEI UM MONTE DE CASAL QUE EU GOSTO MAS ESSE BAGULHO É TRISTE DEMAIS ERROR

      Eliminar
  2. Como é que você achou TANTOS?! Procurou como, no tumblr? Espero que não se importe, vou adicionar os links na postagem, creditando, claro :3 Agora estou a sentir-me imbecil, como é que coloquei tão poucos na postagem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Er... Sabe que agora eu nem lembro? Sempre acho quando eu quero (ok, quase sempre...) Claro que eu não mE IMPORTO CARA DISSEMINAR O YAOI DESSA VIDA É A RAZÃO DE VIVER DAS FUJOSHI n JHSAHHJKÇAHDKAHDKAÇHD Ficou mto bom o post, e pá e tal ç-ç

      Eliminar
  3. Can't stop the feeling TooT
    Não estava esperando algo tão triste assim.... Fez tanta água sair dos meus olhos que acho que vou acabar desidratada com tantas imagens -q
    Vou ver se acho algum dos meus otps, apesar de esta ser uma ação muito masoquista da minha parte -_-)/

    Also...
    Adorei o novo espacinho *oo* os resquícios do meu lado fujoshi estão se afogando em nosebleeds haha'
    Realmente muito bem feito, como sempre, e bem suave ;3
    Parabéns e boa sorte com mais esse blog =u=)b
    Continue com o ótimo trabalho~

    ResponderEliminar
  4. Haha, é triste mesmo, mas a emoção está aí. Não acho que seja masoquista, aliás, das primeiras coisas que eu fiz foi tentar achar algum dos meus otp's, e embora a bagaça seja complicada de encontrar, já consegui de NO.6 - que é tão dramático que me deixou de rastos :3 Ainda bem que gostou do FD, arigatou ^^

    ResponderEliminar