27/08/14

Seven Days


Tadaima!

Hoje vim resenhar um dos primeiros mangás shonen-ai que li. Foi há alguns meses, quando ainda só tinha visto No.6 e estava à procura de histórias leves para ler. É um trabalho bastante conhecido da autora ---, bem curtinho, com um nome bastante bem escolhido e muito doce (eu sei, a marca dos shonen-ai é essa). E não se preocupem, embora não chegue a ser um yaoi, tem um ou dois beijos. Agora que sou mais experiente no universo fujoshi, não diria que a obra é tão perfeita e original quanto a achei na altura, mas é muito bonita e indico tanto para fujoshis principiantes como para aquelas que estão um bocado fartas (?) de ler apenas lemons e estão dispostas a dar uma oportunidade a essa obra. 


Talvez já conheçam, ou talvez não, mas cá vou eu falar dele:
  • Autora: Tachibana Benio
  • Artista: Takarai Rihito
  • Volumes: 2
  • Número de capítulos: 17, mas a contagem termina no 13,5 porque muitos deles são extras
  • Ler online: Mangá here (www)
Nesta história temos dois protagonistas:
Shino Yuzuru, o loirinho que faz parte do clube do arco e flecha, sendo que ao praticar parece uma pessoa séria e encantadora, quase como um príncipe. Com isso, todas as semanas tem uma nova namorada, mas elas terminam sempre com ele, decepcionadas pela sua personalidade real ser mais desleixada e menos romântica do que idealizavam. Ele tem dois amigos que aparecem vez ou outra no mangá, é um garoto e uma garota, mas já nem lembro o nome deles, afinal não é como se fossem muito explorados.

Seryou Touji, um moreno que também faz parte do clube de arco e flecha mas falta constantemente, acaba por ser o oposto de Shino no quesito de namoradas. É ele que, com todo o seu charme, arranja uma namorada todas as semanas, mas acaba com elas ao fim de "7 dias" por começar a aborrecer-se. Ele acredita que, se encontrar alguém capaz de lhe captar atenção durante esse espaço de tempo, será a pessoa certa para ele amar.

Já se está a ver qual é o rumo da história, não é? ;)
Um dia os amigos de Shino encomendam pizza, e quando este vai esperar pela entrega e pagar as pizzas, encontra Seryou, que acabara de chegar de carro com uma garota. Eles iniciam uma conversa onde falam das suas circunstâncias com as namoradas, Shino pergunta ao Seryou se alguma garota já fez o tipo dele, e este acaba por dizer que o rosto de Shino faria. Daí acabam na pergunta: "Porque não saímos juntos?"

É óbvio que a proposta é aceite, embora eu acredite que na realidade ninguém que se ache heterossexual aceitaria isso tão facilmente, mas afinal é uma história romântica, e esse pontapé inicial foi tão bom como qualquer outro. Nesse espaço de 7 dias, vemos alguns pequenos "avanços" - nada demais por ser um shonen-ai, mas afinal, eles estavam a sair - e eles vão descobrindo que estão apaixonados. O problema é que o tempo estava a acabar, e ambos tinham quase a certeza absoluta de que, quando a semana chegasse ao fim, eles realmente terminariam. Para acrescentar complicações, uma das ex namoradas do Seryou, também chamada Shino, aparece. Mas claro que todas essas coisas se resolvem. Não contarei o final, mas embora tenha criado toda aquela expectativa de "será que vai mesmo dar certo?", eu achei extremamente previsível, e de certeza que nas vossas cabeças as peças também já encaixaram.

Vamos lá explicitar melhor o que eu achei do enredo: TÃO FOFO! *.* Ver como o Seryou, que desacreditava bastante na possibilidade de encontrar o amor naquele espaço do tempo, descobre que será um homem a conquistar o seu coração é muito bonito. Também há algumas cenas mais engraçadas, principalmente graças às personalidades deles. Por exemplo, como o moreno está habituado a lidar com garotas apaixonadas e a mandar-lhes mensagens até a meio da noite só porque elas gostam da atenção, fica espantado quando o Shino resmunga um bocado por ter sido acordado a essas horas >.< Além disso, o Shino convence-o a comparecer mais vezes no clube de arco e flecha. Após eles começarem a agir mais como um casal normal, superando a ideia de que são dois homens, todas as cenas me pareceram bastante naturais. Há algum drama leve, mas nada que chegue a tornar-se cansativo. Embora não haja um graaaaaande desenvolvimento, e a história se limite a essas ideias principais, são bem exploradas e não há muita enrolação, por ser um mangá tão curtinho.

Quanto à arte, como eu estou relativamente familiarizada com os traços da artista, já não me lembro muito bem de qual foi a minha opinião inicial, mas eu gosto bastante. Neste mangá em particular, as personagens são bastante altas, e não é muito fácil decidir quem seria o uke e quem seria o seme. Aliás, uma das coisas que eu mais gosto nos traços da Rihito é que ela tende a fazer os dois protagonistas de tamanhos aproximados. Eu acho que isso é bastante válido, luta um pouco contra os esteriótipos e parece-me até mais proporcional. Os olhos são alongados mas não demasiado baixos, as linhas são bem delineadas e a pintura é bastante "normal".

E era isto. Resenha simples, mas tenho encontrado muito poucas de Seven Days, e achei que ele merecia uma pequena divulgação. Jaa!

Mais gifs deste género de Seven Days aqui: www

7 comentários:

  1. CARAAA EU AMO SEVEN DAYS (quem não ama, vamos falar a verdade heheh~)
    Esses tempos o Blyme, site BR de Yaoi aqui, o ~maior~ fez uma enquete pra saber qual o mangá deveria ser lançado aqui no Brasil, segundo os gostos das leitoras daqui. Seven Days constava na lista dos recomendados pelas leitoras daqui então, mesmo que não tenha muitas resenhas dele (até eu mesma acho que nunca resenhei ele) é bastante conhecido e uma das marcas nesse nosso coração fujoshi, de uma forma especial.
    Eu não sei o que tem nele realmente de tão especial que me fez apaixonar, e por não saber explicar isso direito é que eu nunca nem comentei dele, mas é inesquecível. Eu esqueço de várias histórias que eu leio, um fato, mas seja pelo nome em inglês ou pela arte que eu adoro, esse mangá é muito bom e especial de certa forma.
    E corrigindo-te: Seven Days, apesar de não ter lemon ou nem cenas quentes é um legítimo Yaoi hahahaahahahha~ (eu to usando mto essa risada, culpa do celular que me deixa preguiçosa de escrever tipo "LKDHSAKLDÃSDHIP" de normalmente -q //só que eu to no teclaod normal d computador agora LOL)... Acho que nesse mundo fujoshi a maioria tende a chamar Seven Days de shounen-ai por não ter lemon, e algumas eu acho que pecam bastante quando falam que ele necessitava de um. Acho que se tivesse, ele não seria tão especial quanto foi para mim. Mas é só opinião própria, algumas gostam mais que outras e isso que faz as histórias se diferenciarem: gostos diferentes, histórias diferentes XD'
    Adorei esse gif do final! Acho que eu vou reler ele de novo (acho que já li ele mais que sete vezes, mas não me canso DHDAIPDHADHADHAIPDADA)~ Tenho um tempo ainda pra ler XD

    Beijos Any-chan! Tudi'bão 8D (eu gosto de comentar aqui mas não gosto do captcha que tem pra comentar.. Não quer tirar ele por favor? SDHADIPADHPIDHAAHSPID eu sou mto preguiçosa cara, eu escrevo UM MONTE aqui mas fico com preguiça de escrever tipo "1009" no captcha OJSDODJSAJDÁSDA´JDSAÓJDA´JDSA) enfim, fuis!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OH MEU DEUS! COMO É QUE ME ESQUECI DE TIRAR A VERIFICAÇÃO DE COMENTÁRIOS? Eu faço sempre isso, nem sei como é que aqui me esqueci, ainda bem que me avisou ou nunca mais descobriria >.< Mas essa sua falta de lógica é divertida - escreve imenso, e depois tem preguiça de digitar umas letrinhas? Que são detestáveis, é verdade, e por isso eu tento sempre retirar.

      Seven days é muito amor :3 Foi dos meus primeiros shonen-ai (ok, eu sei que já disse isso na postagem) - vá, yaoi como você disse, e com razão, nem sei porquê que ainda uso a classificação que leio sempre se isto é bem mais que um "bromance" - mas marcou-me imenso. Dá a impressão de que não tem nenhuma característica marcante, tem história quase de shoujo e não tem, como você disse, lemon ou cenas quentes. Mas não precisa, de maneira nenhuma. O jeito atrapalhado e até um pouco tímido dos protagonistas é que conferiu uma grande parte do encanto à história, parece que o ar está todo cheio de pozinhos mágicos >.< Embora isso aconteça em muitos yaois, mas aqui a proposta inicial é tão estranha que ainda lhe confere mais este toque encantador de contos de fadas. Agora que penso nisso, e se a disney fizesse um yaoi? Eu não conseguiria parar de surtar *.* Embora seja muito duvidoso, mesmo que tenham começado a deixar de lado a noção do "príncipe salva a princesa", o estúdio ainda está muito longe de fazer algo tão polémico. Jaa!

      Eliminar
    2. Olha, só voltei aqui pra responder sobre o tópico da disney... Eu não acho tão impossível assim, a disney por exemplo era algo meio impensável fazer as protagonistas as heroínas, e não os homens. E agora, eles fazem até uns montes de abobalhões como "príncipes", deixando as princesas com todo o papel heróico da história. Espero que um dia tenha uma história homossexual na disney, eu e mais milhões de pessoas gostam do estúdio e mesmo que eu saiba que irá sim perder um pouco a credibilidade, não acho que nos tempos de hoje esteja tão impossível assim (até porque mesmo o romance nos contos da disney não é algo focado à algo pesado, geralmente é só a solução ou o começo dos problemas da trama XDD)
      Beijos Any-chan! Obrigada por tirar essa verificação HAHAHHAHA

      Eliminar
    3. Pensando bem, até que tem razão, os próprios padrões da disney andam a mudar. Mas mesmo assim, ainda creio que falte uns anitos ;)

      Eliminar
  2. Yooo tudo bom!?
    Como eu sou MUITO preguiçosa ainda não li nenhum mangá shounen-ai, prefiro ver os animes, depois eu parto para os mangás.No entanto, essa sua resenha fez com que tudo fosse por água a baixo! Agora mesmo vou procurar esse mangá online.Fiquei muito curiosa sobre a história e o final, apesar de não ter gostado dessa história de final previsível (todas as resenhas que eu li que continham essa frase o final era triste T-T ), mas vou ler da mesma forma u-u
    Adorei o post >//<
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ultimamente tenho lido mais mangás do que ver animes, pelo menos se tiverem a ver com yaoi. Os mangás são mais "fortes", normalmente, mas também são mais desenvolvidos e não deixam tantas pontas soltas. Bem, isso é válido para quase todas as histórias, mas digamos que ler mangás BL me encanta bastante :) De qualquer forma, ainda bem que a convenci, até porque é bem curtinho, e não demora muito a ler. Não se preocupe, o final não é triste >.< Agora estou a arruinar a expectativa, bem sei, mas você merecia saber. Jaa!

      Eliminar
  3. E agora temos o Live Action \õ/

    ResponderEliminar