13/12/14

Free! e os nossos amados casais de nadadores


Ohayou, minnas e público inexistente!

Porquê que os meus blogs demoram tanto a ganhar seguidores? Bem, no caso deste até entendo, não há assim tanta gente a gostar de BL, e eu já não posto há uns meses, mas mesmo com o meu adorado FS em que postava várias vezes por semana demorei a ganhar espaço, enquanto que muitas blogueiras conseguem mais de 50 seguidores num só dia. Desabafos à parte, hoje decidi postar sobre um anime que qualquer fujoshi certamente conhece: Free! Para quem não conhecer, é um anime sobre nadadores, que não, não é yaoi, mas é extremamente shipável, e dedicarei este post precisamente a falar de TODOS os ships que me lembrar (mas desta vez não farei galeria de imagens, como fiz com Haikyuu)

Então, caso alguém esteja interessado, cá está o link das resenhas que eu fiz das temporadas de Free» Iwatobi Swim Club | Eternal Summer » as resenhas estão no meu outro blog, e a da primeira temporada está bem tosca, mas a segundo considero bastante bem feita. Para quem precisa de avivar a memória e não está com paciência para ler essas resenhas enormes, cá estão um resumões: ISC - O Rin não é tão revoltado como quer levar a crer e o resto do club só se sentirá de consciência leve quando voltar a ver o lado fofo e porpurinado dele. O começo do fandom; ES - É preciso pensar sobre o futuro e o Haru tem de enfrentar o seu receio de nadar por competição. Drama, feels, mais personagens, mais músculos, e mais ships; 

Bem, acho que é isso mesmo, mas a verdade é que a animação é tão boa que eu viciei completamente e ainda mal acredito que não haverão mais temporadas. Pronto, vamos aos ships ;)

Nota
Lá por ter colocado todos os ships de que me lembrei aqui, não significa que eu apoie todos, ok? Aliás, eu tanto sou MakoHaru como HaruRin. Simplesmente coloquei ships conforme fui encontrando gifs deles no tumblr e vi o tamanho da zuêra, se fosse grande, o par era digno de ser mencionado neste post. E sim, estou a considerar com as personagens da segunda temporada.

MakoHaru: Eles são bem admissíveis juntos. Amigos de infância totalmente inseparáveis, fazem quase tudo juntos, estão sempre na casa um do outro (nem sei como é que ainda não aconteceu nada entre eles), entendem-se só com olhares - e não deve ser nada fácil entender o Haru! - e quase todos os dias o Makoto tem de tirar o Haru da banheira. Yup, eles são mesmo bonitinhos, e têm a sua dose de cenas engraçadas e dramáticas também, principalmente na segunda temporada. Deve dar para contar pelos dedos as cenas em que eles não aparecem juntos, e isso leva-nos... ao próximo ship.

HaruRin: Um ship também grandemente reconhecido, e que embora muita gente o preferisse na primeira temporada, eu comecei a preferir na segunda, que foi quando o Rin admitiu a importância do Haru para a sua vida, como um objetivo, um rival e um amigo. Foi ótimo ver que a amizade deles voltou ao que era. Espera, ao que era? E aquela jornada no fim da temporada, de que doujinshi saiu? ;) Entendedores entenderão, eu sei é que têm uma enorme química e também que, se não fosse pelo Rin, o nosso Haru não saberia o que fazer da vida.

ReiGisa: Vou ser sincera, é o meu favorito. Tudo começou quando o Nagisa encontrou mais um garoto, que fazia atletismo, que tinha um nome feminino, e por isso deveria ser arrastado para o clube de natação. O Rei demorou imenso a aprender a nadar, e foi cómico ver as recusas dele, mas mais tarde chega a admitir que foi graças ao Nagisa que se divertiu tanto e se sentiu tão bem com o grupo. Passam todo o tempo juntos, são fofos, estão numa situação semelhante, ajudam-se a superar problemas que possam surgir e isto tudo sem precisar de dramas. As interações deles são tão naturais e espontâneas que acho impossível não os shipar.

SouRin: Desde que o Sousuke surgiu, descobrimos que ele e o Rin têm muita coisa em comum e são grandes amigos desde crianças, e até agora, a maneira como se entendem não mudou nada. Adoram competir por coisas idiotas, lembrar o passado, têm momentos repletos de fofura e confiança e proximidade e drama e fofura mais uma vez (viva a segunda temporada!). Basicamente, com a lesão que tem no ombro, o Sousuke só voltou a nadar porque queria entrar num relay com o Rin, já este diz-lhe que esperará que ele recupere para voltarem a nadar. São precisas maiores provas de amor? ^^

ReiRin: Haha, os motivos do ship existir são 1) Na primeira temporada, o Rei tinha ciúmes da importância que o Rin teve para o grupo, e foi ele que resolveu os problemas quase todos 2) O Rin ensina, na 2ª temporada, o Rei a nadar estilos além do borboleta. Quem sabe o que terá acontecido durante as "aulas"? 3) Kisumi Kisumi Kisumi Kisumi... quem lembra? Porque foram estes dois que o disseram, e resultaram em fanarts soberbos de tão hilários que eram.

SouMako: Eu acho que eles mal se conhecem, mas o ship existe por um motivo que tanto é babaca como primordial. Quando o Rin e o Haru foram na jornada consciencializadora deles *cof cof * deixaram os boyfriends em Iwatobi. Porque não se terem encontrado muito deprimidos, começarem a falar, descobrirem que se entendiam perfeitamente e a partir daí surgir um grande amor? O melhor é que há tirinhas assim, e quase me convenciam a shipá-los!

MakoGisa: Na verdade, acho que eles não são shipados, mas a amizade entre eles - que é impossível de encarar como sendo algo além de amizade, não por mal darem atenção um ao outro, mas porque qualquer coisa além disso estragaria - é das mais reconhecidas. Conhecem-se desde pequenos, são uma equipa, sabem como funcionam o Haru e o Rin e o que é admirá-los, e são engraçados quando estão juntos, em grande parte porque a espontaneidade do Nagisa e a gentileza do Makoto combinam. 

RinGisa: A justificação é muito semelhante à do Ship MakoGisa - uma amizade natural, duradoura e sincera. Aliás, o pequenote do Nagisa já admitiu, em pequena, que achava o Rin incrível (o quê que ele não acha incrível?), e nesta segunda temporada, muita gente achou piada a uma parte em que o Rin estalou os dedos na testa do Nagisa. Parecia quase o Sasuke e o irmão, do anime de Naruto >.<

AiGisa, AiRin, AiSou: estes são ships um bocado idiotas e sem grande fundamento, mas como as personagens têm pelo menos um momento decente, há gifs disso. O Ai-chan (nem sei o outro nome desse troglodita) é shipado com o Nagisa porque é parecido com o Nagisa em pequeno, e mesmo agora o seria, se o Nagisa não fosse menos inocente e desengonçado que o Ai. Com o Rin, porque é um senpai muito importante para o pequenote. E com o Sousuke, porque este acaba por lhe dizer umas frases encorajadoras e até ensiná-lo a melhorar em natação.

MomoAi: agora sim, outro ship que eu apoio! O Momotaro só surgiu na segunda temporada como uma personagem cómica e claramente gostava de arreliar o Ai-chan, mas depois começa a dizer coisas realmente pertinentes, encorajadoras e, de certa forma, queridas, e eu não fui a única a notar que a confiança entre eles cresceu bastante. Tal como qualquer ship, essa ligação pode ser encarada como amizade, mas o número de momentinhos é suficiente para os imaginarmos um pouco mais unidos. Principalmente quem gostar de ver o anime aos parezinhos, e se os juntarmos, já não fica ninguém de fora.

RinGou: Não é lá muito shipado, até porque a parada em free é yaoi, mas quem curte incesto shipa os dois irmãos, que realmente se entendem bem e são lindos, mas eu não shipo. Acho que ficam bem como irmãos mesmo, e o Rin é necessário para shipar com outras personagens ;) Bem, se a Gou ficasse com ele não sentiria falta de músculos rsrsrs E é engraçado ver como as expressões faciais deles são idênticas, há até gifs a compará-las.

MomoGou, SeiGou: Ambos os irmãos Mikoshiba têm uma queda pela Gou, e as cenas em que eles reagem a ela ao mesmo tempo são de morrer a rir (principalmente quando olham um para o outro estupefactos >.<). Mas o irmão mais velho, Seijuro, tem muito mais chances, já que a parece ter um certo interesse por ele - bastante claro na primeira temporada - e desprezar completamente o Momotaro.

A e B: Dois rapazes muito bonitos da Samezuka, que aparecem em imensas cenas juntos, e algumas fãs se dedicam a tirar prints. É bastante compreensível, afinal, como é que poderiam deixar escapar um ship desses? Muahaha, eu adoro fãs assim, que aproveitam qualquer oportunidade para se divertirem, aliás, se encontrasse alguns dos posts que rebloguei no tumblr, adoraria colocar aqui... Ah, quase me esquecia de dizer, é que eles têm nomes! Uozumi Takuya e Minami Kazuki!

E pronto, acho que era isto. Eu estava indecisa entre fazer um post com ships de Free ou de Shingeki no kyojin, que também é acompanhado de muita zuêra, mas Free levou a melhor, até porque eu não sei muita coisa sobre o mangá de shingeki no kyojin e só o anime talvez não servisse para justificar os casais todos. E eu sei que, embora este fosse um blog de yaoi, também coloquei a Gou neste post, mas ela merece :)

4 comentários:

  1. Yooo belezura!?
    Cheguei aqui e quase tomei um susto, pensei que tivesse mudado de novo o lay do Forever Sapo, só depois fui me tocar que estava no Fujoshi Days e.e''''. Enfim, eu teria comentado ontem mesmo, porém estava desde de sexta prestando vestibular Ç.Ç (mas finalmente acabou \o/). Bem, sobre os casais........EU NÃO ME LEMBRAVA DE QUASE NENHUM Ç.Ç, apenas dos meus três amores: MakoHaru, SouRin e como sou uma amante de incestos é claro que nesses trio teria RinGou >///////<.
    Acho que desses casais o que menos shippo são aqueles com o Ai-chan, não sei porque, mas não curti muito esse personagem '-'
    Minha nossa eu não faço a menor ideia de onde diabos saíram esses dois personagens chamados Uozumi Takuya e Minami Kazuki, não me lembro deles Ç.Ç
    Ah e sobre ReiGisa, acho que é impossível não shippa-los, pois ambos vivem grudados um no outro, mesmo que não seja um dos meus casais favoritos, ainda assim os dois ficam perfeitos juntos >/////< (mas o meu xodó ainda continua sendo MakoHaru, acho que shippo eles só por causa do Makoto e.e).
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, como sou talentosa a responder TARDEEEEEEEE aos comentários >.<

      Vou abstrair-me de comentar a sua distração, acho que um lay destes no FS não seria lá muito apropriado ;) O mais épico é que, agora com a OVA, vou ter de acrescentar os ships novos. O Ai-chan também não é o meu favorito, apenas coloquei aqui porque há quem shipe, e enfim, quando maior o número de ships, melhor. Eu também não sabia o nome deles, mas eles são extremamente shipados por estarem sempre aparecer na Samezuka, como parte do background :3 Até eu e a minha irmã reparávamos neles e os shipávamos >.< Os meus favoritos são ReiGisa, depois fico indecisa entre MakoHaru ou RinHaru.

      Eliminar
  2. T^T Eu ainda não assisti a segunda temporada de Free!!!!!!!!!!!
    Eu quero muito arranjar um tempo para assistir, mas quando eu arranjo animo para postar e fazer videos eu tenho que fazer, poque depois que o animo passa, e se eu n fiz nada, e difícil eu fazer depois, e foram assim que várias ideias minhas caíram no esquecimento kkkkkk.

    Mas terça-feira eu vou assistir, e alem dos meus ships preferidos eu acho que vou ter novos, alguns novos nadadores foram inseridos e... Já sabe não é kkkk. Mais sério, no início eu fiquei um pouco zangado por terem inserido esse Sousuke, porque o Rin é do Haru e o Haru é do Rin é pontoooooo... T^T Ninguem mexe com meu casal preferido, mas como eu não assisti ainda e não sei o que esse Sousuke vai aprontar, não posso desgostar do personagem logo assim de cara né kkkk.

    Gostei muito do post T^T
    Abraço Ani-chan

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que desperdício, se ainda não viu, pelo menos aponte as ideias num bloco de notas ou assim.

      Suponho que a terça feira já passou e você já assistiu, contudo, já que eu sou tão demorada a responder a comentários >.< Eu no começo não gostava do Sousuke, mas agora gosto bastante, principalmente depois daquele ova épica.

      Jaa!

      Eliminar